a) apresentar aos educadores elementos introdutórios sobre água virtual, consumo, desperdício e a proteção legal da água;
b) incentivar alunos e professores pesquisarem sobre o tema e implementarem a temática nas discussões dentro das particularidades de cada disciplina;
c) conhecer a proteção dos recursos hídricos sob o aspecto legal.
Professores e profissionais das diversas áreas que estão interessados pelo tema.
AS DISCUSSÕES SOBRE O TEMA ÁGUA NO AMBIENTE ESCOLAR É DE EXTREMA RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DOS ALUNOS, VISTO QUE PODE CONTEMPLAR A EXIGÊNCIAS EM TORNO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL QUE DEVE SE FAZER PRESENTE NO COTIDIANO ESCOLAR E EM ÚLTIMA INSTÂNCIA, FOMENTAR A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL.
A questão dos recursos hídricos é um dos temas que podem ser discutidos com os alunos. Inerente a esta seara de estudos pode-se se citar um dos conceitos que tem ganhado relevância nos dias atuais: água virtual. A grosso modo, água virtual é quantidade água que foi utilizada na produção de terminados produtos ou está embutido nele. Ou seja, quanto de água foi utilizado na produção, por exemplo: de uma caneta, um lápis, livro ou folha de papel que foi usado na elaboração de uma prova.
Curso de Dificuldade de aprendizagem, transtornos e Síndromes
Roda de Conversa: Vamos conversar sobre Dovórcio e autoestima das mulheres?
I Simpósio Nacional de Educação: Diálogos itinerantes sobre Dislexia e Dificuldades de Aprendizagem
CONTEÚDO