Promover a qualificação profissional sobre a dinâmica metodológica do processo ensino-aprendizagem, ampliando as competências didático-pedagógicas dos participantes do curso.
Profissionais da Administração, Ciências Contábeis e Economia que se interessam pela docência no Ensino Superior.
O curso de Metodologia do Ensino Superior tem como objetivo propiciar uma reflexão sobre as tendências atuais de ensino. A intenção é ampliar a compreensão sobre o universo acadêmico, suas demandas e articulações teórico-metodológicas, indicando caminhos e conhecimentos que auxiliem o professor na escolha de procedimentos didático-pedagógicos adequados aos diferentes estilos de aprendizagem e em consonância com as tecnologias contemporâneas. Busca-se compreender o cenário acadêmico, suas particularidades metodológicas e conceituais que envolvem o processo ensino-aprendizagem no ensino superior.
O ensino de nível superior demanda do profissional da Educação uma série de técnicas próprias de didática, atividades pedagógicas e princípios de aprendizagem aplicáveis ao ensino superior. O curso compreende tópicos referentes à docência no ensino superior, aos ambientes de trabalho, à educação como fundamento da ação educativa e à prática educativa, pedagógica e didática, entre outros.
Curso de Dificuldade de aprendizagem, transtornos e Síndromes
Roda de Conversa: Vamos conversar sobre Dovórcio e autoestima das mulheres?
I Simpósio Nacional de Educação: Diálogos itinerantes sobre Dislexia e Dificuldades de Aprendizagem
CONTEÚDO