2024
2022
2019
2018
v. 4, n. 8 (2018): Número Especial
Em sua décima edição, o EDEA teve como temática “Como ser coletivo em tempos de retrocesso?”, e foi realizado nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2018, nas dependências da FURG, Campus Carreiros, no Centro Integrado de Desenvolvimento do Ecossistema Costeiro do Extremo Sul – CIDEC Sul.
O encontro possibilitou discussões de educadores/as e pesquisadores/as ambientais que problematizam as demandas da crise sócio-ambiental nos contextos locais, regionais e global, com intensa participação da comunidade acadêmica, professores/as das redes públicas de ensino e movimentos sociais. Nesse cenário, o EDEA projeta-se como um dos mais importantes eventos de Educação Ambiental do Brasil, além de ter recebido palestrantes, apresentadores/as de trabalhos e ouvintes de outros países. De modo geral, a diversidade e a multiplicidade de abordagens teórico-práticas se faz presente nos estudos e pesquisas realizadas pelos/as autores/as dos textos que compõem este exemplar.
Em nome de toda a equipe editorial da Revista GepesVida, resta-nos agradecer a parceria e confiança que nos foi depositada pelos/as organizadores/as do evento. Confiamos que nos próximos anos possamos estreitar ainda mais os laços entre a Universidade Federal do Rio Grande – FURG e a Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC, representadas por seus respectivos Programas de Pós-Graduação em Educação Ambiental – PPGEA/FURG, Educação – PPGE/UNIPLAC e Ambiente e Saúde – PPGAS.
Desejamos a todos e todas uma excelente leitura e experiência dialógica com os artigos desta edição.
2017
v. 3, n. 5 (2017): Pesquisas e Experiências inovadoras
O objetivo da edição intitulada "Pesquisas e Experiências Inovadoras" é trazer para o debate as investigações realizadas por pesquisadores e que estão investigando momentos de Formação Permanente e Continuada dos profissionais nas diversas áreas do conheciento e identificar as experiências inovadoras desses pesquisadores a partir das discussões propostas nos artigos, considerando a inovação como uma ocorrência de indicadores que nos apontam para outra concepção, postura ou ação que reconfiguram saberes, poderes ou conhecimentos completos e transdisciplinares envolvendo as diversas áreas do conhecimento.
2016
v. 2, n. 4 (2016): Práticas e Pensamentos Interdisciplinares
2015
v. 1, n. 2 (2015): Educação para inteireza e Educação Ambiental
ISSN: 2447-3545