O LÍDER COMO PLANO ESTRATÉGICO PARA AS ORGANIZAÇÕES
Resumo
Após anos de estudos, ainda não foi possível descobrir a maneira correta de se gerir uma organização, o que temos, são anos de pesquisas e conceitos baseados em conhecimento pessoal e comportamental, para lidar com outras pessoas. Aprendemos de certa forma, que os lideres precisam saber ouvir opiniões dos liderados, dar voz a quem precisa falar e aprender a respeitar as diferenças. Estudos apontam que um líder de sucesso, trabalha junto aos seus liderados em busca de atingir metas, se arrisca e arrisca toda uma organização em busca de alcançar seus objetivos, claro, com base em estudos. Portanto, o presente artigo visa mostrar alguns aspectos de liderança, como o perfil e características básicas que um líder precisa ter, para motivar e gerir suas equipes, visando atingir metas, como, compreender o papel do líder para uma gestão de qualidade. Através desta pesquisa, pôde ser identificado que as organizações estão buscando cada vez mais êxito no que diz respeito ao alcance de metas, - para contudo, atingir seus objetivos. Mostra também, que os líderes estão buscando aprimorar seu conhecimento gestorial, como, comportamento. Isso mostra, que ainda haverá longos estudos sobre a busca da satisfação pessoal e profissional quanto ao segmento de liderança empresarial.