O PAPEL DA UNIVERSIDADE NAS PRÁTICAS DE RESISTÊNCIA SOCIOAMBIENTAIS: O CASO DO MOVIMENTO “FORA CELULOSE”
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
CARVALHO, Renato. “Turismo” in: Relatórios de impactos da indústria de celulose em Rio Grande: Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental(NEMA), Rio Grande:1989,3f.
CHIAFFITELLI, Cesar. “Parecer medico provisório sobre a instalação desta indústria”. In:
Relatório de impactos da indústria de celulose em Rio Grande, Rio Grande: 1989, 2 f.
DOMINGUES, Marcelo. “Consequências Socioeconômicas para Rio Grande com a instalação de uma fábrica de celulose”. In: Relatório de impactos da indústria de celulose em Rio Grande: FURG / Departamento de Geociências. 1989, 12 f.
FERREIRA, Gabriel, Silva. ―Uma história de luta e resistência- O movimento “Fora Celulose!” no município de Rio Grande no final da década de 1980”. Rio Grande: 2017. 67p. Monografia (graduação em história bacharelado) - Instituto de ciências humanas e da informação, Universidade Federal do Rio Grande. Rio Grande,2017.
LEFF, Enrique. Construindo a história ambiental da América Latina. Esboços-Revista do Programa de Pós-Graduação em História da UFSC, v. 12, n. 13, p. 11-29, 2005.
MARCHIORI. “Principais aspectos na pesca o camarão rosa Penaeus Paulensis na Lagoa dos Patos - Rio Grande -RS. In: Relatório de impacto da indústria de celulose em Rio Grande: FURG/Departamento de Oceonográfia.1989,2f.
YIN, Robert K. Estudo de Caso-: Planejamento e Métodos. Bookman editora, 2015.