SOCIEDADE, NATUREZA E EDUCAÇÃO EM PIOTR KROPOTKIN: CONTRIBUIÇÕES LIBERTÁRIAS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
CODELLO, Francesco. “A boa educação”: experiências libertárias e teorias anarquistas na Europa, de Godwin a Neill. Tradução Silene Cardoso. São Paulo: Imaginário, 2007.
CUEVAS NOA, Francisco José. Anarquismo y educación: la propesta sociopolítica de la pedagogía libertaria. Madrid: Fundación de Estudios Libertarios Anselmo Lorenzo, 2014.
KASSICK, Neiva Beron; KASSICK, Clovis Nicanor. A pedagogia libertária na história da educação brasileira. Rio de Janeiro: Achiamé, 2004.
KROPOTKIN, Piotr. A conquista do pão. Tradução Cesar Falcão. Rio de Janeiro: Achiamé, 2011.
KROPOTKIN, Piotr. El apoyo mutuo. Móstoles: Ediciones Madre Tierra, 1989.
KROPOTKIN, Piotr. O que a geografia deveria ser. In: KROPOTKIN, Piotr; RECLUS, Élisée. Escritos sobre educação e geografia. Tradução Rodrigo Rosa da Silva; Guilherme Amaral; Adriano Skoda. São Paulo: Biblioteca Terra Livre, 2014.
LEVAL, Gaston. Concepções construtivas do socialismo libertário. In: BERTHIER, René; LEVAL, Gaston; MINTZ, Frank. Autogestão e anarquismo. Tradução Plínio Augusto Coelho. São Paulo: Imaginário, 2002.
MORIYÓN, Félix Garcia (Org.). Educação libertária. Tradução José Cláudio de Almeida Abreu. Porto Alegre: Artes Médicas, 1989.