OS PPCS E A UTILIZAÇÃO DE TICS NA EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM NA REGIÃO SUDESTE DO BRASIL
Resumo
Este artigo tem o propósito de apresentar a forma como as TICs podem promover um aprendizado nas disciplinas expressas nos Projetos Políticos Pedagógicos (PPCs) da região Sudeste do Brasil considerando os perfis e identidade dos egressos das escolas técnicas de Enfermagem de forma que possa construir uma metodologia cativante e dinâmica. Através de uma revisão bibliográfica e dos documentos de PPCs, busca-se realizar uma análise das TICS nas práticas desses futuros profissionais. As pesquisas teóricas realizadas somam se as reflexões da docente, autora desse trabalho e suas percepções sobre a utilização de recursos tecnológicos na composição dos PPCs. Levando em consideração a complexidade do ensino técnico profissionalizante de Enfermagem e a necessidade de uma aprendizagem significativa e contextualizada as diversas realidades dos alunos, vê-se como um desafio a participação dos docentes na formação dos documentos de PPCs. As plataformas de mídia social e outras Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) têm revolucionado diversos setores, incluindo a educação em enfermagem. Este estudo tem como objetivo analisar os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) de enfermagem em quatro cidades da região Sudeste do Brasil, focando na estrutura de comunicação, perfil e identidade dos egressos, e a preparação desses profissionais para o mercado de trabalho.
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