RELATO DE EXPERIÊNCIA: A ESCOLA PÚBLICA COMO ESPAÇO FORMATIVO NO PROCESSO DE “APRENDER A ENSINAR”
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular – MEC.
Brasília, DF, 2017
MELLO, S. A. A apropriação da escrita como um instrumento cultural complexo. In: MENDONÇA, S. G. L.; MILLER, S. (orgs). Vigotski e a Escola Atual: fundamentos teóricos e implicações pedagógicas. Araraquara, SP: Junqueira & Marin, 2006b, p. 181-192.
MIRANDA, Marília Gouvêa de. O processo de socialização na escola: a evolução da condição social da criança. In: LANE, Silva; CODO, Wanderley (Orgs.). Psicologia Social: o homem em movimento. São Paulo: Brasiliense, 1985.
MOURA, Manoel Oriosvaldo de et al. A Atividade Orientadora de Ensino como unidade entre ensino e aprendizagem. In: MOURA, Manoel Oriosvaldo de (Org.). A Atividade Pedagógica na Teoria Histórico-Cultural. Brasília: Liber Livro, 2010.
SANTOS, Graziela Regina dos. A organização do ensino e as possibilidades para o desenvolvimento humano da criança. 2016. 191 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2016.