UTILIZAÇÃO DE ESTÍMULOS SENSORIAIS TÁTEIS NAS ATIVIDADES PRÉ ESCOLARES DE UMA CRIANÇA COM TEA
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
AMERICAN PSYCHIATRIC ASSOCIATION (APA). Manual diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais: DSM-5. Porto Alegre: Artmed, 2013.
BRASIL. Lei nº 12.764 de 27 de dezembro de 2012. Institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; e altera o § 3o do art. 98 da Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990. Brasília, 2012.
CARDOSO, Nathalia Rodrigues; BLANCO, Marília Bazan. Terapia de integração sensorial e o transtorno do espectro autista: uma revisão sistemática de literatura: Revista Conhecimento Online, v. 1, p. 108-125, 2019.
DUARTE, C. P.; SILVA, L. C.; VELLOSO, R. L. Estratégias da Análise do Comportamento Aplicada para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. São Paulo: Memnon Edições Científicas, 2018.
ROPOLI, Edilene A.; MANTOAN, Maria T. E.; SANTOS, Maria T. C. T; MACHADO, Rosângela. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: A Escola Comum Inclusiva. Brasília, Ministério da Educação, Secretaria da Educação Especial, 2010. 48 p.
SHIMIZU, Vitoria Tiemi; MIRANDA, Mônica Carolina. Processamento Sensorial na criança com TDAH: uma revisão de literatura. Revista Psicopedagogia, v. 29, n. 89, p. 256- 268, 2012.
SOUZA, Renata Ferreira de; NUNES, Débora Regina de Paula. Transtornos do processamento sensorial no autismo: algumas considerações. Revista de Educação Especial, v. 32, 2019.
YIN, Robert K. Estudo de caso: planejamento e métodos. Porto Alegre: Bookman, 2001.