INFÂNCIA EM QUESTÃO:ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM UMA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BRASIL –Documento Orientador Programa de Implementação de Sala de Recursos Multifuncionais. Ministério da Educação – SECADI. s/d.
BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil. 1988. 35. ed. Câmara dos Deputados: Edições Câmara, 2012.
BRASIL. Conselho Nacional de Educação. Parecer 17/2001, de 3 de julho de 2001. Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica. Brasília: CNE, 2001.
______. Ministério da Educação. Declaração de Salamanca: Sobre princípios, políticas e práticas na área das necessidades educativas especiais, 1994. Disponível em: . Acesso em: 25 de setembro de 2020.
______. Ministério da Educação. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Brasília, 1996. Disponível em: . Acesso em: 16 mar. 2020.
BRASIL (2009). Parecer CNE/CEB 020/2009. Trata da revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Brasília, DF: Conselho Nacional de Educação; Câmara da Educação Básica,.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria da Educação Especial. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. MEC/SEESP, Brasília, 2008.
______. (2010). Ministério da Educação. Secretaria Educação Básica. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Secretaria Educação Básica. Brasília: MEC, SEB.
_____. Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Brasília: ME/SEESP, 2008b.
MENDES, E. G. Inclusão marco zero: começando pelas creches. Araraquara, SP: Junqueira & Marin, 2010.
PRADO, P. D. “A gente gosta é de brincar com os outros meninos!” Relações sociais entre crianças num jardim de infância. Educação e Sociedade, Campinas, vol. 26, n. 91, p. 683- 14582 688, Maio/Ago. 2005. Disponível em: . Acesso em: maio de 2018.
ROSA, D. F. REPRESENTAÇÕES ESCOLARES SOBRE A POLÍTICA DE INCLUSÃO. In: Educação, inclusão e qualidade [recurso eletrônico] / Leandra Bôer Possa (organizadora). – Santa Maria, RS : UFSM, Centro de Educação, 2014.
Apontamentos
- Não há apontamentos.