http://www.icepsc.com.br/ojs/

Revista GepesVida

 

...

A Revista GEPESVIDA é fruto da iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Saúde e Vida sustentável que a partir do ano de 2015 se encorajou em publicar construções reflexivas de alunos, mestrandos professores e estudiosos da interdisciplinaridade/transdisciplinaridade. Nossa missão, como professores e ex-professores universitários, é mostrar a importância de se considerar a interdependência entre áreas que aparentemente diferentes, se complementam como Educação, Saúde e a Vida.


Consideramos que o problema universal dos saberes desunidos, divididos, compartimentados confronta-se a educação do futuro, tendo em vista uma inadequação cada vez mais profunda e grave ao desconsiderar que nossos problemas são “cada vez mais multidisciplinares, transversais, multidimensionais, transnacionais, globais e planetários”. (MORIN, p. 35-36, 2000).


Esta revista publica semestralmente artigos, resenhas e relatos com o propósito de servir como veículo de disseminação de informação para comunidade acadêmica, profissionais e sociedade em geral. Fundamentados pelas orientações de Edgar Morin incentivamos o desenvolvimento de pesquisas e estudos que tratem questões complexas dentro de uma visão sistêmica da vida ao entrelaçar os campos de da saúde, educação, direitos humanos, justiça social, proteção ao meio-ambiente, modelos de gestão escolar, empresarial e a própria economia que tem relação com os sistemas vivos, principalmente, com os sistemas sociais.


O periódico eletrônico Revista GEPESVIDA [ISSN 2447-3545], é uma publicação oficial que desde 2019 vincula-se à grupos de estudos e pesquisas institucionais e que, no ano de 2022 foi classificada com o estrato B1 pelo portal Webqualis. Esse resultado foi alcançado por meio do esforço de professoras e pesquisadores que atuam na revista divulgando a importância da pesquisa e escrita acadêmica para a popularização da ciência. Nesse sentido, nossa atenção está sempre voltada ao entrelaçamento de diferentes áreas do conhecimento pois a rede é padrão comum a toda vida. Onde quer que se veja vida, vê-se redes. (CAPRA, 2004).
 
ISSN: 2447-3545 -  Ano de criação: 2015
Avaliada pelo sistema Periódicos Qualis (quadriênio 2017-2020): B1
Indexada pelo Latindex a partir de 2019:
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida
Indexada pelo Diadorima partir de 2020:
http://diadorim.ibict.br/handle/1/2197 

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 9, n. 21 (2023): GepesVida

Sumário

Artigos

OS MISTÉRIOS DO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/ HIPERATIVIDADE PDF
Lidiani Demo Cardoso Barbosa
SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM TRATAMENTO HEMODIÁLITICO PDF
Ana Paula Dos Santos, Andréia Valéria de Souza Miranda, Nayara Alano Moraes, Magali Maria Tagliari Graf
ANÁLISE DA FARMÁCIA CASEIRA DE PACIENTES DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA SERRA CATARINENSE PDF
Maria Eduarda Wolff, Marli Adelina de Souza, Vanessa Valgas do Santos, Lenita Agostinetto, Rose Cristina Possato
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E O ENSINO DE CIÊNCIAS: FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM FOCO PDF
Francisnaide dos Santos Souza, Viviane Borges Dias
PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DO SOFRIMENTO PSÍQUICO ENTRE OS TRABALHADORES DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA PDF
Jacy Werneck Souza Neto, Marilei de Melo Tavares, Eliara Adelino da Silva, Lilia Marques Simões Rodrigues, Sebastião Jorge da Cunha Gonçalves, José Carlos Nascimento
O IMPACTO NA SAÚDE MENTAL DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM NA LINHA DE FRENTE À PANDEMIA COVID-19 NO ANO DE 2020 PDF
Juliana Cuchnier de Souza, Nayara Alano Moraes, Patrícia Citadin Dutra, Magali Maria Tagliari Graf
INCLUSÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PDF
Bibiana Vieira Mattos Fernandes, Odimar Lorenset
O ENSINO REMOTO E SUAS POSSIBILIDADES: ESTRATÉGIAS DO AMAZONAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID 19 PDF
Kácia Neto de Oliveira, Ozival Barbosa da Silva
EDUCAÇÃO PERMANENTE E EDUCAÇÃO CONTINUADA: PROPOSTAS COMPLEMENTARES PDF
Marina Patrício de Arruda, Izabel Cristina Feijó de Andrade
ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: AVANÇOS TEÓRICOS E PRÁTICOS NA APLICAÇÃO DO MÉTODO FÔNICO MEDIADO PDF
Izabel Cristina Feijó de Andrade


ISSN: 2447-3545