STORYTELLING NO ENSINO DA SAÚDE: ABORDAGEM DE ZOONOSES PARASITÁRIAS PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Os parasitos podem estar presentes no dia-a-dia acompanhados da falta de informação sobre a sua importância para saúde pública, como são transmitidas e sua prevenção, controle e tratamento, assim, muitas pessoas adquirem parasitoses, mas desconhecem sua origem e profilaxia. O objetivo deste trabalho foi identificar de que maneira a utilização de storytelling (contação de história), pode auxiliar no esclarecimento de conceitos relacionados a zoonoses parasitárias e na prevenção e promoção de saúde entre crianças. Para este trabalho, foi realizada uma pesquisa de campo de caráter quantitativo com a utilização de um questionário, a fim de avaliar o conhecimento de crianças do 6º ano do ensino fundamental de três escolas públicas,antes e após a utilização de uma cartilha com conteúdos sobre zoonoses parasitárias. A utilização de atividades lúdicas, na prática pedagógica, desenvolve diferentes capacidades contribuindo com a aprendizagem, ampliando a rede de significados que devem ser constituídos para consolidação de conceitos tanto para crianças, quanto para os jovens.
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