A EDUCAÇÃO CARCERÁRIA NO ESTADO DE SANTA CATARINA
Resumo
Este artigo tem o propósito de compreender como ocorre a prática docente dos professores no sistema carcerária. Para tanto, foi necessário entender como ocorre o processo de admissão dos professores; identificar qual é formação continuada para essa prática pedagógica; e, verificar a contribuição do educador para a ressocialização dos indivíduos privados de liberdade. A abordagem da pesquisa foi qualitativa, nos possibilitando adquirir informações mais aprofundadas, de forma que possibilitou descrever o assunto a partir da coleta de dados. O grande questionamento se na formação do curso de pedagogia somos habilitados para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e que possibilita a atuação dentro dos presídios também, por que não há um aprofundamento nessa área durante a formação acadêmica? Assim as políticas públicas já existentes dentro dessa área também podem fazer sua parte trazendo para os profissionais mais formações que os ajudem a trabalha uma boa ressocialização para esses alunos privados de liberdade.
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