Sumário
Apresentação
| DOSSIÊ: UM TRIBUTO AO PENSAMENTO PEDAGÓGICO LATINO AMERICANO | |
| Geraldo Antonio da Rosa, Antonio Paulo Valim Vega |
Artigos
| EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA FRENTE À COLONIZAÇÃO DO SER, SABER E PODER | |
| Adriana Aparecida de Almeida Marcolin, Antonio Paulo Valim Vega, Geraldo Antônio da Rosa |
| A MANIFESTAÇÃO DA SENSIBILIDADE NA DANÇA COMO POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO HUMANA: UM ESTUDO A PARTIR DA HERMENÊUTICA FILOSÓFICA | |
| Carla Furlani, Vanderlei Carbonara |
| EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA | |
| Indhira Araújo Pilar, Rodrigo Gomes, Lúcia Ceccato de Lima |
| FUNÇÕES E PERSPECTIVAS PARA DIREÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO RIO GRANDE DO SUL/BRASIL (1963) NA OBRA DE DALILLA SPERB | |
| José Edimar de Souza, Samanta Vanz |
| PROGRAMA GENTE CATARINA/PROJETO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O COMBATE À EVASÃO E INFREQUÊNCIA ESCOLAR | |
| Luiz Adroaldo Dutra Rodrigues, Singra Couto Strickert |
| LETRAMENTO CIENTÍFICO E A DECOLONIALIDADE DO SABER | |
| Simone Côrte Real Barbieri, Scheila de Avila e Silva |
| A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL | |
| Morgana da Luz Costa, Gabriela Schlichting Vieira, Valdir Lamim-Guedes |
| AMBIENTE, CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
| Lilia Aparecida Kanan, Jaime Farias Dresch |
| LOS PUENTES COLGANTES EN LA EDUCACIÓN UNIVERSITARIA | |
| Pilenza Martin Damian |
| PENSANDO EN OTROS CUESTIONES ÉTICO POLÍTICAS A PARTIR DE UN JUEGO EN LA FORMACIÓN CORPORAL DEL PSICOMOTRICISTA | |
| Marina Marazzi |
ISSN: 2447-3545