Essa edição é composta de produções dos pesquisadores do grupo EduSer/PUCRS e que retratam o viés transdisciplinar na pesquisa em educação. Quando nos referimos a transdisciplinaridade estamos evidenciando uma visão emergente, que é uma nova atitude perante o saber, um novo modo de ser. Respeitando a atitude transdisciplinar este centro está aberto à infinita criatividade, e procura cultivar a lucidez, a prudência e a ousadia em seus trabalhos, sejam eles de curto, médio ou longo prazo, visando contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade e do ser humano.
Sumário
Artigos
| (TRANS)FORMAÇÃO,(RE)CONSTRUÇÃODO CONHECIMENTO E PSICOLOGIA POSITIVA EM EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Marcio Cossio Baez, Adelar Aparecido Sampaio | 01 - 14 |
| FORMAÇÃO DE EDUCADORES: UM OLHAR LUXUOSO SOBRE AS HISTÓRIAS DE VIDA DOS EDUCADORES DA INFÂNCIA | |
| Izabel Cristina Feijó de Andrade, Annabel Cristini Feijó Peres | 15 - 27 |
| O DESAFIO E AS POSSIBILIDADES DA FORMAÇÃO CONTINUADA NO CENTRO UNIVERSITÁRIO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ | |
| Izabel Cristina Feijó de Andrade, Leda Lísia Franciosi Portal | 28 - 44 |
| LIDERANÇA INTEGRAL: UMA COMPREENSÃO INTEGRAL DA TRANSPESSOALIDADE NAS ORGANIZAÇÕES | |
| Izabel Cristina Feijó de Andrade, Fabio Lessa Peres | 45 - 60 |
| A LIDERANÇA NUM ENFOQUE MULTIDIMENSIONAL | |
| Dinorá Meinicke | 61 - 73 |
| DANÇAS CIRCULARES: A ARTE DE DANÇAR-NARRAR-RESSIGNIFICAR A HISTÓRIA DE VIDA E CRIATIVIDADE DA PESSOA COM COMPROMETIMENTO INTELECTUAL. | |
| Ana Paula de Oliveira Pires | 74 - 91 |
| EDUCOMUNICAÇÃO E DESENHOS ANIMADOS: REFLEXÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA EDUCOMUNICATIVA DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL | |
| Kamila Regina Souza, Ademilde Silveira Sartori | 92 - 109 |
ISSN: 2318-7662