Parte I: Definição de Livro:
O ICEP compreende por livro um produto impresso ou eletrônico que possua ISBN ou ISSN (para obras seriadas) contendo no mínimo 50 páginas.
Parte II: Avaliação pela Comissão de Classificação de Livros
A avaliação dos livros é realizada pelo ICEP e deve ser preenchida tendo em mãos o exemplar do produto a ser qualificado para que o exame, pela Comissão Editorial da Universidade
Parte III: Avaliação do conteúdo da obra
A avaliação do conteúdo será baseada em três quesitos: relevância temática, caráter inovador da contribuição e potencial de impacto.
Relevância: contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico da área de conhecimento; atualidade da temática; clareza e objetividade do conteúdo no que se refere à proposição, exposição e desenvolvimento dos temas tratados; rigor científico (estrutura teórica); precisão de conceitos, terminologia e informações.
Inovação: contribuição inovadora para o campo do conhecimento ou para aplicações técnicas.
Potencialidade de Impacto: circulação e distribuição prevista; língua da publicação; re-impressão ou re-edição; possíveis usos no âmbito acadêmico e fora dele.
INSTRUMENTO PARA CLASSIFICAÇÃO DOS LIVROS
Classificação nos estratos
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A leitura deste livro proporciona a construção de conhecimentos relevantes sobre conceitos de Infância, Inclusão e Gestão Educacional no campo da Educação Infantil. As autoras apresentam o contexto da infância, da educação infantil e da educação inclusiva no Brasil.
Este livro tem o propósito de visualizar pontos de referência para uma formação integral dos educadores a partir de uma reflexão sobre os fundamentos epistemológicos da transdisciplinaridade, da complexidade e da autoformação.
Este livro é uma produção que tem o objetivo de analisar as políticas e as práticas de inclusão de alunos com Síndrome de Down nos anos iniciais do ensino fundamental no sistema de ensino municipal de Lages.
Este livro tem por propósito apresentar uma coletânea de experiências vivenciadas no Ensino Superior e que estão relacionadas com a Educação Inicial, Permanente e continuada.
Esse livro situa o contexto da formação de professores a necessidade de uma discussão mais aprofundada sobre currículo, inclusão e Atendimento Educacional Especializado.
Esse livro tem o objetivo discorrer a respeito das políticas públicas para formação de docentes à compreensão do Ensino Religioso no Brasil. Destacam-se marcos da política pública nos sistemas de ensino e a formação geral de professores.
Nesse livro estão narradas algumas desejos e algumas experiências de educadores em formação inicial em que se prioriza uma reflexão sobre a inclusão em tempos e em espaços formais e informais educacionais.
O livro apresenta de forma detalhada a trajetória da formação de professores para o Ensino Religioso na história da educação brasileira, iniciando-se pelo período colonial, imperial, republicano e Diretrizes Nacionais da Educação.
Esse livro tem o propósito de apresentar uma possibillidade mais natural, criativa e encantadora para a educação infantil, construída a partir da experiência das três autoras
Esse livro é uma produção coletiva de pesquisadores do Curso Pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José/SC e do Curso de Graduação em Educação Especial da Universidade do Planalto Catarinense de Lages – SC