Somos uma equipe de profissionais, pesquisadores e professores que buscam gerar e difundir conhecimentos. Há algum tempo as editoras deixaram de ser empresas que meramente publicam livros. Hoje, se tornaram uma casa de ideias num diálogo profícuo entre o passado, o presente e o futuro da humanidade para divulgar um conhecimento mais desafiador diante do novo milênio. A sociedade local/global vive uma crise ambiental, social, educacional, econômica e espiritual. Para enfrentar este difícil cenário, serão necessários também novos tipos de líderes: pessoas engajadas em mudanças nestes diferentes setores, que busquem ampliar sua visão e prioridades sobre o mundo. Assim, a Editora ICEP, juntamente com o seu conselho editorial produz livros, cartilhas, dissertações e teses sobre uma Ecologia mais Profunda de gestão e de educação em que o Pensamento Complexo e Economia para a Transição e tem como foco a liderança integral. A editora ICEP é uma instituição que ajuda autores a trilharem um caminho de maior lucidez, conectado ao mundo sustentável e sadio. A editora ICEP foi fundada em 2013 e tem como projeto a empreitada da sustentabilidade, visando expandir sua atuação por meio de um novo modelo de organização social.
10 Publicações
Nesse livro estão narradas algumas desejos e algumas experiências de educadores em formação inicial em que se prioriza uma reflexão sobre a inclusão em tempos e em espaços formais e informais educacionais.
Esse livro é uma produção coletiva de pesquisadores do Curso Pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José/SC e do Curso de Graduação em Educação Especial da Universidade do Planalto Catarinense de Lages – SC
Este livro tem o propósito de visualizar pontos de referência para uma formação integral dos educadores a partir de uma reflexão sobre os fundamentos epistemológicos da transdisciplinaridade, da complexidade e da autoformação.
Esse livro situa o contexto da formação de professores a necessidade de uma discussão mais aprofundada sobre currículo, inclusão e Atendimento Educacional Especializado.
Este livro é uma produção que tem o objetivo de analisar as políticas e as práticas de inclusão de alunos com Síndrome de Down nos anos iniciais do ensino fundamental no sistema de ensino municipal de Lages.
Este livro tem por propósito apresentar uma coletânea de experiências vivenciadas no Ensino Superior e que estão relacionadas com a Educação Inicial, Permanente e continuada.
O livro apresenta de forma detalhada a trajetória da formação de professores para o Ensino Religioso na história da educação brasileira, iniciando-se pelo período colonial, imperial, republicano e Diretrizes Nacionais da Educação.
Esse livro tem o objetivo discorrer a respeito das políticas públicas para formação de docentes à compreensão do Ensino Religioso no Brasil. Destacam-se marcos da política pública nos sistemas de ensino e a formação geral de professores.
A leitura deste livro proporciona a construção de conhecimentos relevantes sobre conceitos de Infância, Inclusão e Gestão Educacional no campo da Educação Infantil. As autoras apresentam o contexto da infância, da educação infantil e da educação inclusiva no Brasil.
Esse livro tem o propósito de apresentar uma possibillidade mais natural, criativa e encantadora para a educação infantil, construída a partir da experiência das três autoras