Sumário
Inclusão
PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: EU SOU CRIANÇA, EU TENHO DIREITOS | |
Camila Machado Ribeiro da Silva, Vânia de Carvalho |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: O CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL | |
Jéssica Sousa Mendes Vieira |
ADAPTAÇÃO CURRICULAR COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE UM ALUNO COM TEA: RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Fábia Daniela Schneider Lumertz, Lisiane Machado de Oliveira Menegotto |
O USO DAS TECNOLOGIA DIGITAIS ACESSÍVEIS COMO ESTRATÉGIA DE APREDIZAGEM NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE | |
Mirian Mirna Becker, Iury José Sodré Medeiros, Vanessa Lima Lamazon |
TERAPIA ASSISTIDA POR ANIMAIS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA CRIANÇAS QUE APRESENTAM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA | |
Maria Teresa D. Nogueira, Márcia de O. Nobre, Rita M. Cóssio Rodriguez, Clarissa Bilhalva |
TEA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AUTISMO: QUAL O CONHECIMENTO QUE OS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA TÊM ACERCA DOS TERMOS? | |
Ariane Berri Riegel, Luíza Nunes Marques, Andrea Wuo |
UMA ABORDAGEM SOBRE A INCLUSÃO DO AUTISTA NO ENSINO SUPERIOR | |
Adriana Prado Santana Santos |
ADAPTAÇÕES CURRICULARES PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: O QUE OS PROFESSORES REALIZAM | |
Gabrielle Lenz da Silva, Renata Oliveira Crespo, Síglia Pimentel Höher Camargo |
REVISÃO DE ESTUDOS SOBRE A CO-REGULAÇÃO PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA | |
Andréia Texeira Leão, Juliana dos Santos Martins, Síglia Pimentel Höher Camargo |
COMUNICAÇÃO DE ALUNOS COM TEA: ESTRATÉGIAS BASEADAS NAS DIFICULDADES DE PROFESSORAS | |
Renata Oliveira Crespo, Gabrielle Lenz da Silva, Síglia Pimentel Höher Camargo |
ESTUDANTE COM TEA: SINGULARIDADE NÃO COMPREENDIDA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | |
Karina Albuquerque Barreto, Fabiana Batista Yaedu, Andrea Soares Wuo |
DIÁLOGOS COM O NEPCA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO E INCLUSÃO | |
Luana Ribeiro Bueno, Maria Teresa Duarte Nogueira, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez, Anna Treptow Weinberger |
CRITÉRIO DIAGNÓSTICO FONOAUDIOLÓGICO NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: REVISÃO DE LITERATURA | |
Bianca Santos |
Educação Infantil
A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESENVOLVIMENTO INTEGRAL E APRENDIZAGEM DE QUALIDADE | |
Camila Machado Ribeiro da Silva, Izabel Cristina Feijó de Andrade, Marina Patrício de Arruda |
O ESPAÇO E TEMPO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELAÇÃO ENTRE O DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA DE ACORDO COM A BNCC | |
Camila Machado Ribeiro da Silva, Izabel Cristina Feijó de Andrade |
EDUCAÇÃO INFANTIL: VIVÊNCIAS E DESCOBERTAS A PARTIR DAS EXPRESSÕES MUSICAIS | |
Cristina Evelyn Macedo, Maria Eduarda Silveira |
ISSN: 2447-3545