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Cadastrado como editora junto à Biblioteca Nacional no final de 2013, o Instituto de Consultoria Empresarial, Educacional e Pós-Graduação - ICEP foi registrado sob o prefixo número 66386, o que lhe conferiu autonomia para publicação de obras impressas e digitais. O ICEP tem como política editorial, a proposta de divulgar a produção científica dos seus docentes, alunos e parceiros por meio da publicação das suas pesquisas, dissertações e teses. Além disso publica livros das diversas áreas, cartilhas e guias. Esta política visa, portanto, garantir o registro da respectiva pesquisa por meio da atribuição do ISBN (publicação impressa) e do e ISBN (publicação on-line).
Esse livro tem o propósito de apresentar uma possibillidade mais natural, criativa e encantadora para a educação infantil, construída a partir da experiência das três autoras
O livro apresenta de forma detalhada a trajetória da formação de professores para o Ensino Religioso na história da educação brasileira, iniciando-se pelo período colonial, imperial, republicano e Diretrizes Nacionais da Educação.
Nesse livro estão narradas algumas desejos e algumas experiências de educadores em formação inicial em que se prioriza uma reflexão sobre a inclusão em tempos e em espaços formais e informais educacionais.
Este livro tem o propósito de visualizar pontos de referência para uma formação integral dos educadores a partir de uma reflexão sobre os fundamentos epistemológicos da transdisciplinaridade, da complexidade e da autoformação.
Esse livro situa o contexto da formação de professores a necessidade de uma discussão mais aprofundada sobre currículo, inclusão e Atendimento Educacional Especializado.
Este livro é uma produção que tem o objetivo de analisar as políticas e as práticas de inclusão de alunos com Síndrome de Down nos anos iniciais do ensino fundamental no sistema de ensino municipal de Lages.
Este livro tem por propósito apresentar uma coletânea de experiências vivenciadas no Ensino Superior e que estão relacionadas com a Educação Inicial, Permanente e continuada.
Esse livro é uma produção coletiva de pesquisadores do Curso Pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José/SC e do Curso de Graduação em Educação Especial da Universidade do Planalto Catarinense de Lages – SC
Esse livro tem o objetivo discorrer a respeito das políticas públicas para formação de docentes à compreensão do Ensino Religioso no Brasil. Destacam-se marcos da política pública nos sistemas de ensino e a formação geral de professores.
A leitura deste livro proporciona a construção de conhecimentos relevantes sobre conceitos de Infância, Inclusão e Gestão Educacional no campo da Educação Infantil. As autoras apresentam o contexto da infância, da educação infantil e da educação inclusiva no Brasil.