Esse livro situa o contexto da formação de professores a necessidade de uma discussão mais aprofundada sobre currículo, inclusão e Atendimento Educacional Especializado.
Este livro tem o propósito de visualizar pontos de referência para uma formação integral dos educadores a partir de uma reflexãp sobre os fundamentos epistemológicos da transdisciplinaridade que podem estar vinculados ao processo de autoformação.
Este livro é uma produção que tem o objetivo de analisar as políticas e as práticas de inclusão de alunos com Síndrome de Down nos anos iniciais do ensino fundamental no sistema de ensino municipal de Lages. Para isso o leitor terá uma descrição da trajetória histórica da educação especial e da Síndrome de Down; verificando o processo de inclusão no contexto lageano a partir das políticas de inclusão.
O livro apresenta de forma detalhada a trajetória da formação de professores para o Ensino Religioso na história da educação brasileira, iniciando-se pelo período colonial, imperial, republicano e Diretrizes Nacionais da Educação.
Esse livro é uma produção coletiva de pesquisadores do Curso Pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José/SC e do Curso de Graduação em Educação Especial da Universidade do Planalto Catarinense de Lages – SC (UNIPLAC). Aqui retratamos as experiências vividas por futuros pedagogos, sobre a formação e a prática docente que reafirmam a importância da pesquisa na área da educação inclusiva.
Nesse livro estão narradas algumas desejos e algumas experiências de educadores em formação inicial em que se prioriza uma reflexão sobre a inclusão em tempos e em espaços formais e informais educacionais.
Esse livro tem o objetivo discorrer a respeito das políticas públicas para formação de docentes à compreensão do Ensino Religioso no Brasil. Destacam-se marcos da política pública nos sistemas de ensino, a formação geral de professores a partir da concepção de diferentes autores, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; do Plano Nacional de Educação, das Diretrizes Nacionais para formação de professores.
Este livro tem por propósito apresentar uma coletânea de experiências vivenciadas no Ensino Superior e que estão relacionadas com a Educação Inicial, Permanente e continuada. O eixo principal é a formação docente centrada no ensino, pesquisa e extensão de práticas inovadoras e inter e transdisciplinares.
Esse livro tem o propósito de apresentar uma possibillidade mais natural, criativa e encantadora para a educação infantil, construída a partir da experiência das três autoras
A melhor opção para quem procura novos desafios para crescer profissionalmente.
Cursos para enriquecer seu currículo e ampliar seus horizontes dentro do foco de atuação profissional.
Cursos em EAD para quem quer ingressar, se atualizar ou aperfeiçoar conhecimentos e estar pronto para os constantes desafios do mercado de trabalho.
Opção certeira para gabaritar nos concursos e para obter o domínio da linguagem padrão, tanto escrita quanto falada.
Uma grande oportunidade para seu trabalhocom clientes e pacientes. a clinica Eduser trabalha com atendimento de Nutricionistas, Psicólogos, Psicanalistas, Terapeutas, Psicopedagogos e Pedagogos. A disponibilidade de horários de segunda a sábado. Venha conhecer!
Marina de Oliveira (última da DIREITA) foi do ICEP no curso de Especializaçãao em Contoladoria e Auditoria Contábil e hoje, desponta como Jovem Liderança em contábeis. O ICEP parabeniza a aluna, pela
Os profissionais formados pelo ICEP tem o oportunidade de encontrar os conceitos mais atualizados sobre licitação pública e pregão, além de informações complementares e dicas sobre mercado de
Izabel Cristina Feijó de Andrade e Marianne Cristine Feijó Tonoli são apenas duas entre centenas de empreendedoras de Santa Catarina que fincaram suas marcas na Gestão Empresarial. E a tendência é que
Palestra ministrada pela Dra. Wanderléa Pereira Damásio Maurício do USJ, abordou as dimensões da gestão escolar, reuniu gestores, diretores e coordenadores de escolas de São José e região na última
“É uma satisfação ter aprimorado meus estudos no ICEP e agora poder transmitir o conhecimento como docente dentro dessa”
O ICEP apresenta-se como uma janela de oportunidade interessante para os profissionais contábeis que buscam uma qualificação
"Sejam bem-vindos ao ICEP! Que esse ano nos permita caminhar na direção do desenvolvimento de novas alternativas para a nossa
Siga o ICEP nas redes!