Editora

Editora - Como Publicar

Para o envio de originais remetam o livro inédito em cópia impressa por correio para:

Icep  Editora
Rua Adhemar da Silva, 906 – Kobrasol
88101090 – São José  – SC
Tel: (48) 3259-7631

Email: matricula@icepsc.com.br 
Assunto: Edição de Livros

  • Tamanho do papel: A4
  • Fonte: Times New Roman tamanho 12, com espaçamento entre linhas de 1,5;
  • Páginas numeradas no cabeçalho, à direita;
  • Notas de rodapé numeradas e reiniciadas a cada capítulo;
  • Capítulos abertos sempre em novas páginas;
  • Imagens, ilustrações, fotos, gráficos e/ou mapas em alta resolução (mínimo 300 dpi, extensão jpg), em diretórios ou pastas à parte, mas com a indicação no texto do local onde devem ser inseridos, informando ainda as respectivas fontes e direitos autorais;
  • Referências bibliográficas completas e condizentes com as citações.
  • Solicitamos ainda o envio de uma breve biografia do autor, contendo dados sobre sua formação acadêmica e profissional; uma foto recente, de tamanho mínimo 3x4, nítida e o mais natural possível, em sintonia com o estilo da obra; texto sobre o livro, contendo síntese da obra, suas principais características, público leitor pretendido, exposição dos motivos pelos quais deve ser publicada, diferencial em relação a obras similares e benefícios proporcionados pela leitura.
    Os originais recebidos são analisados por um analista competente e avaliados pelo Conselho Editorial
    Os autores que apresentarem suas obras à apreciação receberão por e-mail o resultado da análise do Conselho Editorial: aprovando ou recusando a publicação. Não podemos, no entanto, estabelecer um prazo de resposta e os originais recusados não serão devolvidos.
    Para serem considerados aptos à avaliação, além de critérios que incluem adequação às linhas editoriais e aos valores institucionais do ICEP Editora, os originais devem ter qualidade de texto e apelo mercadológico, entre outros.
    O ICEP Editora prioriza originais inseridos na realidade e em sintonia com os leitores que formam os diversos segmentos da população brasileira, a fim de falar sua linguagem, atender ao clamor de suas expectativas, responder às suas necessidades e fazer pulsar seu coração.

     

     

    10 Publicações

    courses

    ITINERáRIOS E PRáTICAS DOCENTES NO ENSINO SUPERIOR: SABERES E EXPERIêNCIAS

    Este livro tem por propósito apresentar uma coletânea de experiências vivenciadas no Ensino Superior e que estão relacionadas com a Educação Inicial, Permanente e continuada.

    courses

    A INTEIREZA DO SER

    Este livro tem o propósito de visualizar pontos de referência para uma formação integral dos educadores a partir de uma reflexão sobre os fundamentos epistemológicos da transdisciplinaridade, da complexidade e da autoformação.

    courses

    UM CURRÍCULO PENSADO E VIVIDO PARA A CRIANÇA PEQUENA: UMA EDUCAçãO MAIS NATURAL, DIVERTIDA E PRODUTIVA

    Esse livro tem o propósito de apresentar uma possibillidade mais natural, criativa e encantadora para a educação infantil, construída a partir da experiência das três autoras

    courses

    A EDUCAçãO INCLUSIVA NA EDUCAçãO INFANTIL: COMPROMISSOS E DESAFIOS DA GESTãO EDUCACIONAL

    A leitura deste livro proporciona a construção de conhecimentos relevantes sobre conceitos de Infância, Inclusão e Gestão Educacional no campo da Educação Infantil. As autoras apresentam o contexto da infância, da educação infantil e da educação inclusiva no Brasil.

    courses

    FORMAçãO CONTINUADA E PERMANENTE DE PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA PRáTICAS PEDAGóGICAS INCLUSIVAS

    Esse livro situa o contexto da formação de professores a necessidade de uma discussão mais aprofundada sobre currículo, inclusão e Atendimento Educacional Especializado.

    courses

    SíNDROME DE DOWN

    Este livro é uma produção que tem o objetivo de analisar as políticas e as práticas de inclusão de alunos com Síndrome de Down nos anos iniciais do ensino fundamental no sistema de ensino municipal de Lages.

    courses

    FORMAçãO DE PROFESSORES: DAS POLíTICAS PúBLICAS PARA A COMPREENSãO DO ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL

    Esse livro tem o objetivo discorrer a respeito das políticas públicas para formação de docentes à compreensão do Ensino Religioso no Brasil. Destacam-se marcos da política pública nos sistemas de ensino e a formação geral de professores.

    courses

    EDUCAçãO INCLUSIVA: COMPARTILHANDO SABERES E FAZERES

    Nesse livro estão narradas algumas desejos e algumas experiências de educadores em formação inicial em que se prioriza uma reflexão sobre a inclusão em tempos e em espaços formais e informais educacionais.

    courses

    FORMAçãO DE PROFESSORES: ENSINO RELIGIOSO NA HISTóRIA DA EDUCAçãO BRASILEIRA

    O livro apresenta de forma detalhada a trajetória da formação de professores para o Ensino Religioso na história da educação brasileira, iniciando-se pelo período colonial, imperial, republicano e Diretrizes Nacionais da Educação.

    courses

    TRILHAS E TRAVESSIAS DA INCLUSãO ESCOLAR

    Esse livro é uma produção coletiva de pesquisadores do Curso Pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José/SC e do Curso de Graduação em Educação Especial da Universidade do Planalto Catarinense de Lages – SC