ICEP EDITORA
Roteiro para Classificação de Livros

Parte I:  Definição de Livro:
O ICEP compreende por livro um produto impresso ou eletrônico que possua ISBN ou ISSN (para obras seriadas) contendo no mínimo 50 páginas.
Parte II: Avaliação pela Comissão de Classificação de Livros
A avaliação dos livros é realizada pelo ICEP e deve ser preenchida tendo em mãos o exemplar do produto a ser qualificado para que o exame, pela Comissão Editorial da Universidade 
Parte III: Avaliação do conteúdo da obra
A avaliação do conteúdo será baseada em três quesitos: relevância temática, caráter inovador da contribuição e potencial de impacto.

                Relevância: contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico da área de conhecimento; atualidade da temática; clareza e objetividade do conteúdo no que se refere à proposição, exposição e desenvolvimento dos temas tratados; rigor científico (estrutura teórica); precisão de conceitos, terminologia e informações.
                Inovação: contribuição inovadora para o campo do conhecimento ou para aplicações técnicas.
                Potencialidade de Impacto: circulação e distribuição prevista; língua da publicação; re-impressão ou re-edição; possíveis usos no âmbito acadêmico e fora dele.

INSTRUMENTO PARA CLASSIFICAÇÃO DOS LIVROS

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DA OBRA
Título da Obra:
Autores (livro) ou Organizadores (coletânea) (especificar se for docente ou discente do Programa):
ISBN:
Editora:
Local da edição (cidade/país):
Número de páginas:
Ano da primeira edição:
Número e ano da edição enviada:
Triagem:
Formato (impresso ou eletrônico):
Referência completa do livro / Coletânea (adotar ABNT):
Número de capítulos da coletânea:
Autores (docentes e discentes) do Programa de Pós-gradução, título de páginas de cada capítulo:
Vinculação do livro/coletânea a linha de pesquisa, área de concentração ou área de conhecimento:
Resumo do livro/ Coletânea: (ementa)
Informações complementares (informações sobre a participação de docentes/discentes de outros programas, tipo de financiamento, premiação, participação de autores estrangeiros, etc.):
AUTORIA
Pontos no item
Pontuação da obra analisada
Única
-
-
Docentes do programa de outras instituições no país sem participação discente
-
-
Docentes do programa e de outras instituições no país com participação discente
-
-
Docentes do programa e de outras instituições no exterior sem participação discente
-
-
Docentes do programa e de outras instituições no exterior com participação discente
-
-
Docentes do programa apenas
-
-
Docentes e discentes do programa
-
-
Discente do programa apenas
-
-
Discente com participação de discentes de outros programas
-
-
Conselho editorial ou revisão por pares
-
-
Financiamento da edição por agência de fomento ou parcerias
-
-
Coleção
-
-
2ª Re-edição
-
-
3ª Re-edição
-
-
4ª Re-edição ou mais
-
-
Contém informações sobre os autores
-
-
CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS
-
-
Publicação em idioma estrangeiro
-
-
Prêmios nacionais, estrangeiros ou internacionais
-
-
Re-impressão
-
-
Tipo de obra, natureza do texto e vínculo com o programa
-
-
VÍNCULO
-
-
À linha de pesquisa (projeto de pesquisa específico)
-
-
À linha de pesquisa apenas
-
-
À área de concentração, mas não a uma linha de pesquisa em particular
-
-
À área do conhecimento, mas não a uma linha de pesquisa em particular
-
-
À área do conhecimento, mas não a uma área de concentração do programa
-
-
TIPO DA OBRA E NATUREZA DO TEXTO
-
-
Obra completa
-
-
Coletânea
-
-
Dicionário / verbete
-
-
Anais de congresso
-
-
PONTUAÇÃO TOTAL
-
-

 

Classificação nos estratos

  1. L1 -artigos diversos sem impacto na circulação dos temas
  2. L2 -Relevência da temática
  3. L3 e L4 devem ser reservados para as obras de maior relevância no desenvolvimento científico na área e na formação de mestres e doutores

 

 

PUBLICAÇÕES

Formação de Professores: das Políticas Públicas para a compreensão do Ensino Religioso no Brasil

Esse livro tem o objetivo discorrer a respeito das políticas públicas para formação de docentes à compreensão do Ensino Religioso no Brasil. Destacam-se marcos da política pública nos sistemas de ensino, a formação geral de professores a partir da concepção de diferentes autores, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; do Plano Nacional de Educação, das Diretrizes Nacionais para formação de professores.

Síndrome de Down

Este livro é uma produção que tem o objetivo de analisar as políticas e as práticas de inclusão de alunos com Síndrome de Down nos anos iniciais do ensino fundamental no sistema de ensino municipal de Lages. Para isso o leitor terá uma descrição da trajetória histórica da educação especial e da Síndrome de Down; verificando o processo de inclusão no contexto lageano a partir das políticas de inclusão.

Trilhas e Travessias da Inclusão Escolar

Esse livro é uma produção coletiva de pesquisadores do Curso Pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José/SC e do Curso de Graduação em Educação Especial da Universidade do Planalto Catarinense de Lages – SC (UNIPLAC). Aqui retratamos as experiências vividas por futuros pedagogos, sobre a formação e a prática docente que reafirmam a importância da pesquisa na área da educação inclusiva.

Educação Inclusiva: Compartilhando Saberes e Fazeres

Nesse livro estão narradas algumas desejos e algumas experiências de educadores em formação inicial em que se prioriza uma reflexão sobre a inclusão em tempos e em espaços formais e informais educacionais.



Cursos Pós Graduação

22 Crusos

A melhor opção para quem procura novos desafios para crescer profissionalmente.

Cursos de Extensão

Cursos

Cursos para enriquecer seu currículo e ampliar seus horizontes dentro do foco de atuação profissional.

Cursos EAD

Cursos

Cursos em EAD para quem quer ingressar, se atualizar ou aperfeiçoar conhecimentos e estar pronto para os constantes desafios do mercado de trabalho.

Curso de Portugês

Curso individual

Opção certeira para gabaritar nos concursos e para obter o domínio da linguagem padrão, tanto escrita quanto falada.

Loja ICEP

Compre seu livro usando a nossa loja virtual e receberá nosso livro rapidamente.

Editora ICEP

Editar, publicar, produzir material de apoio e obras de literatura  é  nossa meta.  Sempre com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira e da divulgaçao de estudos e pesquisas realizadas por professores brasileiros.

e-books

O ICEP tem como política editorial, a proposta de divulgar a produção científica dos seus docentes, alunos e parceiros por meio da publicação das suas pesquisas em forma de E-book .

 

EDUSER

Uma grande oportunidade para seu trabalhocom clientes e pacientes. a clinica Eduser trabalha com atendimento de Nutricionistas, Psicólogos, Psicanalistas, Terapeutas, Psicopedagogos e Pedagogos. A disponibilidade de horários de segunda a sábado. Venha conhecer!

Notícias do ICEP

São José 14/12/2017

Presença de Marina de Oliveira no ICEP

Marina de Oliveira (última da DIREITA) foi do ICEP no curso de Especializaçãao em Contoladoria e Auditoria Contábil e hoje, desponta como Jovem Liderança em contábeis. O ICEP parabeniza a aluna, pela

Curso de Especialização em Licitações, Compras Governamentais e Contratos

Os profissionais formados pelo ICEP tem o oportunidade de encontrar os conceitos mais atualizados sobre licitação pública e pregão, além de informações complementares e dicas sobre mercado de

Mulheres Empresárias de Santa Catarina:
um destaque nacional

Izabel Cristina Feijó de Andrade e Marianne Cristine Feijó Tonoli são apenas duas entre centenas de empreendedoras de Santa Catarina que fincaram suas marcas na Gestão Empresarial. E a tendência é que

Evento reúne gestores de escolas e cria núcleo voltado para educação

Palestra ministrada pela Dra. Wanderléa Pereira Damásio Maurício do USJ, abordou as dimensões da gestão escolar, reuniu gestores, diretores e coordenadores de escolas de São José e região na última

Depoimentos

Opiniões de quem faz parte dessa familia
Aluno

"As matérias lecionadas pelos professores na Pós Graduação de Licitações e Compras Governamentais no ICEP estão sendo de

Professor

A Oportunidade de trabalhar no ICEP na pós graduação de pericia tributária, foi muito gratificante não apenas pelas amizades

Coordenador

"Sejam bem-vindos ao ICEP! Que esse ano nos permita caminhar na direção do desenvolvimento de novas alternativas para a nossa



Siga o ICEP nas redes!