Editora

Roteiro para Classificação de Livros

Parte I:  Definição de Livro:
O ICEP compreende por livro um produto impresso ou eletrônico que possua ISBN ou ISSN (para obras seriadas) contendo no mínimo 50 páginas.
Parte II: Avaliação pela Comissão de Classificação de Livros
A avaliação dos livros é realizada pelo ICEP e deve ser preenchida tendo em mãos o exemplar do produto a ser qualificado para que o exame, pela Comissão Editorial da Universidade 
Parte III: Avaliação do conteúdo da obra
A avaliação do conteúdo será baseada em três quesitos: relevância temática, caráter inovador da contribuição e potencial de impacto.

                Relevância: contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico da área de conhecimento; atualidade da temática; clareza e objetividade do conteúdo no que se refere à proposição, exposição e desenvolvimento dos temas tratados; rigor científico (estrutura teórica); precisão de conceitos, terminologia e informações.
                Inovação: contribuição inovadora para o campo do conhecimento ou para aplicações técnicas.
                Potencialidade de Impacto: circulação e distribuição prevista; língua da publicação; re-impressão ou re-edição; possíveis usos no âmbito acadêmico e fora dele.

INSTRUMENTO PARA CLASSIFICAÇÃO DOS LIVROS

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DA OBRA
Título da Obra:
Autores (livro) ou Organizadores (coletânea) (especificar se for docente ou discente do Programa):
ISBN:
Editora:
Local da edição (cidade/país):
Número de páginas:
Ano da primeira edição:
Número e ano da edição enviada:
Triagem:
Formato (impresso ou eletrônico):
Referência completa do livro / Coletânea (adotar ABNT):
Número de capítulos da coletânea:
Autores (docentes e discentes) do Programa de Pós-gradução, título de páginas de cada capítulo:
Vinculação do livro/coletânea a linha de pesquisa, área de concentração ou área de conhecimento:
Resumo do livro/ Coletânea: (ementa)
Informações complementares (informações sobre a participação de docentes/discentes de outros programas, tipo de financiamento, premiação, participação de autores estrangeiros, etc.):
AUTORIA
Pontos no item
Pontuação da obra analisada
Única
-
-
Docentes do programa de outras instituições no país sem participação discente
-
-
Docentes do programa e de outras instituições no país com participação discente
-
-
Docentes do programa e de outras instituições no exterior sem participação discente
-
-
Docentes do programa e de outras instituições no exterior com participação discente
-
-
Docentes do programa apenas
-
-
Docentes e discentes do programa
-
-
Discente do programa apenas
-
-
Discente com participação de discentes de outros programas
-
-
Conselho editorial ou revisão por pares
-
-
Financiamento da edição por agência de fomento ou parcerias
-
-
Coleção
-
-
2ª Re-edição
-
-
3ª Re-edição
-
-
4ª Re-edição ou mais
-
-
Contém informações sobre os autores
-
-
CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS
-
-
Publicação em idioma estrangeiro
-
-
Prêmios nacionais, estrangeiros ou internacionais
-
-
Re-impressão
-
-
Tipo de obra, natureza do texto e vínculo com o programa
-
-
VÍNCULO
-
-
À linha de pesquisa (projeto de pesquisa específico)
-
-
À linha de pesquisa apenas
-
-
À área de concentração, mas não a uma linha de pesquisa em particular
-
-
À área do conhecimento, mas não a uma linha de pesquisa em particular
-
-
À área do conhecimento, mas não a uma área de concentração do programa
-
-
TIPO DA OBRA E NATUREZA DO TEXTO
-
-
Obra completa
-
-
Coletânea
-
-
Dicionário / verbete
-
-
Anais de congresso
-
-
PONTUAÇÃO TOTAL
-
-

 

Classificação nos estratos

  1. L1 -artigos diversos sem impacto na circulação dos temas
  2. L2 -Relevência da temática
  3. L3 e L4 devem ser reservados para as obras de maior relevância no desenvolvimento científico na área e na formação de mestres e doutores

Tabela 3: Qualis-Livros Ensino: Notas atribuídas a cada critério para enquadramento de cada obra no respectivo estrato de classificação (CAPES) - Clique aqui para vizualizar a tabela

 

 

 

10 Publicações

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FORMAçãO DE PROFESSORES: DAS POLíTICAS PúBLICAS PARA A COMPREENSãO DO ENSINO RELIGIOSO NO BRASIL

Esse livro tem o objetivo discorrer a respeito das políticas públicas para formação de docentes à compreensão do Ensino Religioso no Brasil. Destacam-se marcos da política pública nos sistemas de ensino e a formação geral de professores.

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FORMAçãO CONTINUADA E PERMANENTE DE PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA PRáTICAS PEDAGóGICAS INCLUSIVAS

Esse livro situa o contexto da formação de professores a necessidade de uma discussão mais aprofundada sobre currículo, inclusão e Atendimento Educacional Especializado.

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SíNDROME DE DOWN

Este livro é uma produção que tem o objetivo de analisar as políticas e as práticas de inclusão de alunos com Síndrome de Down nos anos iniciais do ensino fundamental no sistema de ensino municipal de Lages.

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UM CURRÍCULO PENSADO E VIVIDO PARA A CRIANÇA PEQUENA: UMA EDUCAçãO MAIS NATURAL, DIVERTIDA E PRODUTIVA

Esse livro tem o propósito de apresentar uma possibillidade mais natural, criativa e encantadora para a educação infantil, construída a partir da experiência das três autoras

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ITINERáRIOS E PRáTICAS DOCENTES NO ENSINO SUPERIOR: SABERES E EXPERIêNCIAS

Este livro tem por propósito apresentar uma coletânea de experiências vivenciadas no Ensino Superior e que estão relacionadas com a Educação Inicial, Permanente e continuada.

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TRILHAS E TRAVESSIAS DA INCLUSãO ESCOLAR

Esse livro é uma produção coletiva de pesquisadores do Curso Pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José/SC e do Curso de Graduação em Educação Especial da Universidade do Planalto Catarinense de Lages – SC

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EDUCAçãO INCLUSIVA: COMPARTILHANDO SABERES E FAZERES

Nesse livro estão narradas algumas desejos e algumas experiências de educadores em formação inicial em que se prioriza uma reflexão sobre a inclusão em tempos e em espaços formais e informais educacionais.

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A EDUCAçãO INCLUSIVA NA EDUCAçãO INFANTIL: COMPROMISSOS E DESAFIOS DA GESTãO EDUCACIONAL

A leitura deste livro proporciona a construção de conhecimentos relevantes sobre conceitos de Infância, Inclusão e Gestão Educacional no campo da Educação Infantil. As autoras apresentam o contexto da infância, da educação infantil e da educação inclusiva no Brasil.

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A INTEIREZA DO SER

Este livro tem o propósito de visualizar pontos de referência para uma formação integral dos educadores a partir de uma reflexão sobre os fundamentos epistemológicos da transdisciplinaridade, da complexidade e da autoformação.

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FORMAçãO DE PROFESSORES: ENSINO RELIGIOSO NA HISTóRIA DA EDUCAçãO BRASILEIRA

O livro apresenta de forma detalhada a trajetória da formação de professores para o Ensino Religioso na história da educação brasileira, iniciando-se pelo período colonial, imperial, republicano e Diretrizes Nacionais da Educação.